A Nossa Posição Acerca do Ambiente

Está na Nossa Natureza

A integridade de cada sistema de Sono de Elevado Desempenho DUX começa com a integridade dos materiais que escolhemos para o seu fabrico. Escolhemos os materiais com a melhor qualidade exclusivamente com base nas suas características de desempenho.

Fomos galardoados com o selo de aprovação Oeko Tex 100. Este certificado significa que a Cama DUX cumpre os rigorosos requisitos humanos e ecológicos estando totalmente livre de qualquer substância insalubre e nociva. Na cama DUX, sabe que dorme numa cama li

vre de toxinas.

Adicionalmente, devido à sua resiliente construção de molas e à sua conceção de componentes substituíveis e alteráveis, a Cama DUX é construída para durar uma vida. A Cama DUX pode não ser a cama mais dispendiosa no mercado, mas com o cuidado que colocamos na seleção dos materiais, é o colchão com melhor qualidade de que alguma vez será proprietário.

Ao escolher a cama DUX, está a fazer uma escolha responsável de um ponto de vista ambiental.

Materiais de Elevado Desempenho

PINHO SUECO DE CRESCIMENTO LENTO

A madeira utilizada para construir a estrutura da nossa cama cresce na parte mais a norte da Suécia. Os invernos extremamente rigorosos produzem árvores que crescem muito lentamente - facto comprovado pelos anéis de crescimento pouco espaçados - produzindo um dos pinheiros mais fortes do mundo.

Este pinho é utilizado para criar a base de cada cama DUX. O resultado é uma base construída como uma peça de mobiliário. Cada componente individual da Cama DUX é construído para durar.

AÇO SUECO DE ALTA RESISTÊNCIA

O melhor aço sueco é o alicerce de cada cama DUX. Quase 2 milhas de fio de aço são utilizadas para criar o desenho de espiral contínua de um sistema de molas de uma cama DUX de tamanho king-size. Este desenho único juntamente com o mais forte aço sueco permitem-nos construir uma das molas mais pequenas, finas e dinâmicas do mercado.

MISTURA DE LÁTEX E HÉVEA

O látex usado na Cama DUX é um produto natural colhido da hévea ou “árvore da borracha”. O látex nas nossas colchonetes melhora a longevidade e fornece apoio de contorno ao longo de cada centímetro do seu corpo.

Quando os consumidores desejam saber se um produto é natural e bom para o ambiente enquanto também procuram um produto que os ajudará a dormir melhor - a mistura com látex é a melhor resposta. Ao combinar o Látex Natural com o Látex Sintético obtém-se o melhor dos dois mundos. Componentes naturais, elasticidade, conformidade, benefícios para a saúde e uma sensação de luxo do Látex Natural combinam com a durabilidade prolongada do Látex Sintético - para obter um produto que a Terra disponibilizou e que aperfeiçoámos.

A mistura de látex pode ser comparada a uma aliança em ouro. Ninguém possui uma aliança de 24 quilates (100% ouro) porque seria demasiado suave e dobrar-se-ia se agarrada com demasiada força. A solução é um anel em ouro de 18 quilates em que o ouro é misturado com outro metal durável. O resultado é um anel que parece e dá a sensação de ouro puro, mas é menos vulnerável ao dano e ao desgaste.

CONFORTO E DURABILIDADE

As nossas camas estão cobertas com algodão com um elevado número de fios. Não apenas devido à sua suavidade mas também porque um número superior de fios produz um tecido mais forte. O resultado é um tecido não só extremamente suave como excecionalmente durável.

Certificado Standard 100 da Oeko-Tex®

Orgulhosamente distinguido com o Certificado Standard 100 da Oeko-Tex. O Standard 100 da Oeko-Tex é um sistema de ensaio e certificação independente para matérias primas, intermédios e produtos finais têxteis em todos os estados da produção. Na cama DUX, pode ter a certeza que está a dormir numa cama que cumpre todos os rigorosos requisitos humanos e ecológicos estando totalmente livre de qua

lquer químico insalubre e nocivo.

A ESTRATÉGIA DE COMPONENTES DUX

SUBSTITUIR, RENOVAR, RESTAURAR

A Cama DUX é constituída por componentes personalizáveis. A nossa colchonete não se encontra fixa à cama, a parte superior do colchão desaperta-se mediante um fecho permitindo aceder ao Sistema de Módulos Personalizáveis Pascal® e as duplas bases de molas operam independentemente uma da outra.

Cada componente é substituível e alguns são mesmo atualizáveis. O resultado é uma cama que não só pode ser restaurada à medida que apresentar desgaste, como pode ser melhorada com a apresentação

de novos acessórios e inovações tecnológicas.

A Cama que Respira

A Cama DUX respira mesmo. A cama gera continuamente um fluxo de ar à medida que se remodela com os seus movimentos. Este fluxo de ar possui diferentes funções críticas: Pode empurrar o calor do corpo para o exterior do colchão, eliminar odores e produzir a ventilação necessária para combater bactérias e fungos.

Inovação centrada na Pesquisa

MAIS DE 90 ANOS DE PESQUISA E TECNOLOGIA

Levamos a inovação a sério. Não alteramos apenas a cor do nosso tecido e afirmamos que se trata de uma inovação. Realizamos pesquisa exaustiva em novos materiais e técnicas — por vezes durante anos — antes de os incorporar nos nossos produtos. O resultado é que as nossas melhorias são mensuráveis e verificáveis antes mesmo de chegarem ao mercado. A pesquisa demonstrou que a Cama DUX tem um m

elhor desempenho que as camas tradicionais. Com esta informação, sabe que mesmo não estando a comprar a cama mais cara do mercado, está a investir em mais de 90 anos de experiência na produção do colchão de melhor qualidade na indústria.

divider icon