Postura de Sono e Alinhamento da Coluna

EXPERIMENTE O MELHOR COLCHÃO PARA A DOR DE COSTAS

Um sono de boa qualidade forma a espinha dorsal da saúde da sua coluna. São boas notícias — é que na verdade, adquirir o melhor colchão para a dor de costas está bem ao seu alcance. Quando pensa no stress constante que a sua coluna sofre todos os dias, é seu dever protegê-la durante a

noite. Sabemos que a Cama DUX é a melhor cama para a dor de costas, não só porque alinha a sua coluna mediante um apoio dinâmico de contorno, mas porque pode ser personalizada mediante os requisitos do seu corpo. Desta forma, os músculos das suas costas não recebem só o alívio de que necessitam, mas também recebem uma oportunidade consistente de se curarem.

Superar a Firmeza e a Suavidade

Quando escolhe um colchão, a maioria das pessoas equipara firmeza com apoio e suavidade com conforto. No entanto, o melhor método para avaliar um colchão é examinar a forma como apoia a coluna vertebral. O conforto e saúde máximos apenas podem ser alcançados se os seus músculos relaxam totalmente e a sua coluna é apoiada com um alinhamento adequado.

Illustration of a body lying on a firm bed showing a curved spine

FIRME
Os estudos demonstram que se um colchão é demasiado firme força o seu corpo a adaptar-se ao mesmo. A DUX é exatamente o oposto – ajusta-se a si.

Illustration of a body lying on a soft bed showing a curved spine

SUAVE
Quando um colchão é demasiado suave,
o seu corpo afunda-se na posição de rede
fazendo com que a sua coluna curve de forma não natural.

Illustration of a body lying on a DUX bed showing straight spinal alignment

A CAMA DUX
A DUX contorna o seu corpo, suportando a sua coluna em todo o seu comprimento para que possa descansar na posição mais natural e saudável possível.

CUIDAMOS DAS SUAS COSTAS

OS SEUS MÚSCULOS TRABALHAM PARA PROTEGER A SUA COLUNA O DIA TODO - MERECEM UM INTERVALO À NOITE

De acordo com a investigação médica, mais de 80% das pessoas sentirão dores nas costas em algum momento da sua vida. As cadeiras em que nos sentamos, os sapatos que calçamos, os desportos que praticamos, o stress nas nossas vidas — tudo contribui para a dor de costas. E os músculos das costas nem sempre relaxam quando o seu corpo vai dormir e podem permanecer tensos se o seu colchão não fornecer um apoio adequado e contínuo.

PASCAL: O NOSSO SISTEMA DE MÓDULOS PERSONALIZÁVEIS

O MELHOR COLCHÃO É AQUELE QUE PREENCHE
AS NECESSIDADES ESPECÍFICAS DO SEU CORPO.

O nosso Sistema Pascal de Módulos significa que cada Cama DUX pode ser personalizada para corresponder à suas necessidades individuais e às do seu companheiro. Basta organizar os componentes de acordo com o seu tamanho e peso. Se o seu corpo mudar devido a lesão, gravidez ou envelhecimento, reconfigure os módulos para corresponderem às suas novas necessidades.

Se necessita de alguma apoio lombar extra - quer permanentemente ou devido a uma situação temporária como uma lesão desportiva - o modelo DUX 8008 inclui uma alavanca removível que lhe permite aumentar o apoio lombar da cama para corresponder à suas necessidades específicas.

Tipos de Dor de Costas

Existem diversos tipos de dor de costas e, felizmente, diferentes soluções para cada uma delas. Cada indivíduo sentirá dor de costas em diferentes momentos na sua vida. Independentemente de sentir dor na parte inferior, central ou superior das costas ou no pescoço, existe uma almofada, uma cama ou um colchão que pode ajudar a aliviar a referida dor. A qualidade de sono é muito importante para a sua saúde - dormir com menos dor de costas poderá ajudá-lo a obter o descanso de que necessita suportando os músculos das costas que se encontram cansados ou demasiado exaustos para que possam relaxar e sarar enquanto dorme.

Desde 1926, os especialistas na DUXIANA® têm estudado a dor de costas e os hábitos de sono para melhorar o desenho da Cama DUX® e para ajudar a criar o ambiente ideal para o alívio da dor de pescoço e de costas. As configurações dos colchões e das almofadas são classificadas de acordo com o tipo de dor que podem ajudar a aliviar - assim que souber um pouco mais acerca dos tipos de dor de costas, poderá procurar a melhor solução DUX personalizada para si.


Saiba mais sobre a Dor de Costas

Interaja com cada ponto de dor para ter informações acerca dos tipos de dores mais comuns com informações que o podem ajudar a aliviar a sua dor e ajudá-lo a desfrutar de uma melhor noite de descanso.

Dor no Pescoço

.

Dor na Parte Central das Costas

.
.

Dor na Parte Superior das Costas

.
.

Dor na zona Lombar

.

Apesar de poder sentir dor no seu pescoço, existem uma variedade de problemas da coluna que podem estar a causar este tipo de dor de costas.
LER MAIS

A dor na parte superior das costas é menos comum que outros tipos de dores de costas, mas também é desconfortável para muitas pessoas.
LER MAIS

Saiba quais os tipos de atividades ou posições de dormir que podem estar a colocar pressão na parte central das suas costas e a causar dor.
LER MAIS

Sabia que cerca de 80% das pessoas sentirá dor na zona lombar em algum momento da sua vida?
LER MAIS

PORQUE MOTIVO É QUE DORMIR DE LADO É A MELHOR POSIÇÃO?

“Dormir de lado é a melhor posição e este é o motivo. É a melhor posição porque permite que a coluna se endireite. Também existe pouca pressão sobre a coluna quando se deita de lado. Dormir na posição fetal exerce ainda mais pressão na zona lombar.”

Até 10% Mais Sono Profundo Cada Noite*

* LEIA MAIS >>

Os investigadores do Instituto Karolinska, a prestigiosa universidade de medicina que atribui o Prémio Nobel em Fisiologia e Medicina, desenvolveram um estudo acerca do efeito que diferentes tipos de colchões têm no corpo e na qualidade do sono.

Os resultados demonstraram que os indivíduos que dormiam numa cama DUX não só adormeciam mais rapidamente como permaneciam mais tempo em sono profundo - um aspeto positivo já que está comprovado que o sono profundo é a fase do sono em que os músculos podem

sarar e se reparar.

Num estudo independente do Instituto Karolinska da Suécia, foram medidos os padrões de sono de indivíduos que utilizavam uma variedade de colchões de molas utilizando um EEG para gravar a atividade elétrica no córtex cerebral. O estudo demonstrou que os utilizadores da DUX não só alcançavam uma fase de Sono Profundo mais rapidamente, mas também permaneciam na referida fase mais tempo. Isto é especialmente benéfico já que é durante a fase de Sono Profundo que o corpo e o sistema imunitário recuperam e se reparam.
* BRL, 1985, 1989 (Bed Research Laboratory, Associate Professor Evert Knutsson, Associate Professor Sven Engdahl)

* LEIA MAIS >>

divider icon