Sono Profundo e Elevado Desempenho

Durma melhor. Tenha um melhor desempenho. Tão simples como isto.

Levamos o sono a sério. Estudamo-lo. Medimo-lo. Investigamos todos os seus componentes. Somos especialistas na mecânica do sono. Compreendemos o papel vital que o sono desempenha no ciclo de cura, crescimento e rejuvenescimento do corpo. Os Sistemas de Sono de Elevado Desempenho da DUX resultam de mais de 90 anos de pes

quisa e desenvolvimento. O nosso sistema de componentes fornece um nível inigualável de apoio ergonómico para que possa experienciar um sono de qualidade significativamente superior.

COLCHÃO DA CIÊNCIA DO SONO DUX

SONO PROFUNDO REJUVENESCEDOR – O OBJETIVO ÚLTIMO

Num estudo independente do Instituto Karolinska da Suécia, foram medidos os padrões de sono de indivíduos que utilizavam uma variedade de colchões de molas utilizando um EEG para gravar a atividade elétrica no córtex cerebral.

O estudo demonstrou que os utilizadores da DUX não só alcançavam uma fase de Sono Profundo mais rapidamente, mas também permaneciam na referida fase mais tempo. Isto é especialmente benéfico já que é durante a fase de Sono Profundo que o corpo e o sistema imunitário recuperam e se reparam.

* BRL, 1985, 1989 (Bed Research Laboratory, Associate Professor Evert Knutsson, Associate Professor Sven Engdahl)

A Atividade Designada Dormir

A maioria das pessoas valoriza o sono como um momento de inatividade abençoada. Mas a pesquisa demonstrou que o sono é um estado muito ativo. Reposicionamos os nossos corpos ao longo da noite, o que é normal e ajuda a manter uma circulação correta. Os nossos corpos libertam importantes hormonas durante o sono. Os nossos sistemas imunitários reiniciam e o cérebro dedica-se a uma variedade de funções críticas de gestão interna.

Apesar de normalmente não termos consciência deste facto, movemo-nos diversas vezes durante a noite quando dormimos, o que é normal e saudável. No entanto, se o seu corpo se afundar demasiado no colchão poderá impedir os movimentos, o seu cérebro enviará um sinal para que acorde para que o seu corpo possa desenvolver o esforço necessário para se movimentar. Este sinal é suficientemente poderoso para o acordar. Para impedir este tipo de eventos, é imperativo ter um colchão de sono profundo que se ajusta dinamicamente aos movimentos do seu corpo à noite, fornecendo um apoio contínuo em todo o seu comprimento.

O revolucionário colchão de ciência do sono da DUX ajusta-se ao peso e à forma do seu corpo. O sistema move-se à medida que você se move. Ajusta-se aos seus contornos, fornecendo um apoio ativo ao longo de cada ponto do seu corpo.

Enquanto Dormia

O Sono Profundo é a única fase do sono em que o corpo pode reparar e regenerar tecido e desenvolver osso e músculo, tudo isto enquanto reforça o sistema imunitário. À medida que envelhece, o seu sono é mais ligeiro e obtém menos sono profundo. Envelhecer também está associado a períodos mais curtos de sono, apesar dos estudos demonstrarem que a quantidade de sono necessária não parece diminuir com a idade. Se o sono for encurtado, o corpo não tem tempo para completar todas as fases necessárias para a reparação muscular, consolidação da memória e libertação de hormonas que regulam o crescimento e o apetite. Assim acorda menos preparado para se concentrar, tomar decisões ou comprometer-se totalmente com a escola, o trabalho ou as atividades sociais.

divider icon