Saltar para o conteúdo principal

O mito da cama dura

Sabe por que razão lhe disseram que dormir numa cama firme é bom para si? Historicamente, os colchões eram fabricados em materiais que iriam comprimir. Isto fez com que os colchões descaíssem no meio, obrigando as pessoas a dormir numa posição de cama de rede. Não é de estranhar que as pessoas se queixassem de dores nas costas e no pescoço e, como remédio, lhes fosse dito para colocarem uma tábua por baixo do colchão para apoio. Assim, nasceu o mito da cama dura.

Como resultado, um dos principais equívocos que as pessoas têm quando escolhem um colchão é o facto de confundirem a palavra firme, como se significasse apoio. Infelizmente, uma cama demasiado firme obriga o seu corpo a adaptar-se a ela, quando deveria ser o contrário. Uma cama firme não só cria pontos de pressão que podem inibir a circulação, como também torna praticamente impossível alinhar a coluna.

Um colchão demasiado firme não permite que os ombros e as ancas se afundem. Desta forma, funciona contra o seu corpo, fazendo com que os ombros e as ancas deformem para dentro, forçando a coluna para uma posição não natural. A pressão provocada por isto pode criar uma pressão intensa na parte inferior das costas, especialmente na região lombar, onde a coluna se encontra com o osso pélvico.

Inversamente, um colchão demasiado macio não proporciona um apoio adequado. O seu corpo acaba numa posição de cama de rede, fazendo com que os ombros e as ancas se comprimam para dentro, resultando novamente numa coluna curva. À semelhança do que acontece com a cama firme, esta curvatura exerce pressão sobre a parte inferior das costas e pode fazer com que os músculos permaneçam tensos durante toda a noite, tentando proteger a coluna.

Entra a lendária cama DUX da Suécia. O objetivo de cada cama DUX é alinhar a coluna para ajudar a aliviar a dor nas costas e distribuir o seu peso uniformemente para maximizar a circulação. Cada componente é concebido para proporcionar uma postura de sono correta. Esta posição só é possível se a sua cama se moldar e apoiar o seu corpo ao longo de todo o seu comprimento, de modo a permitir que a sua coluna repouse numa posição natural, de forma aproximadamente perpendicular às suas ancas e ombros. A única forma de as costas relaxarem completamente é quando a coluna está apoiada nesta posição.

E, uma vez que não existem dois tipos de corpo idênticos, a cama DUX tem várias características que lhe permitem personalizar o nível de apoio nos ombros, costas e pernas com base no seu tipo de corpo, necessidade e preferências. Isto permite que duas pessoas com tipos de corpo e necessidades muito diferentes personalizem o seu próprio lado. E caso as suas necessidades se alterem ao longo do tempo devido a gravidez, ferimentos ou idade, pode ajustar a sua cama em conformidade.

Na cama DUX, o seu conforto deixa de estar comprometido.

Sinta a diferença

Não existe melhor forma de experimentar A Cama DUX do que experimentá-la na vida real. Ponha quaisquer dúvidas de lado. Encontre a loja mais próxima e veja por si mesmo.

Encontrar loja